O aprendizado e crescimento acontecem quando os alunos fazem conexões positivas com o mundo ao seu redor, com ideias, com outras pessoas e com o futuro. O design intencional de um modelo de atividade fora dos muros de espaços formais de aprendizagem como universidades, por exemplo, e que é ancorado por um senso de lugar e descoberto por todos os sentidos, oferece oportunidades únicas para que os alunos de qualquer idade expandam seu alcance.

Assim, uma análise ambiental completa e a interação a comunidade local, permite aos estudantes e a equipe de profissionais da educação ter a base necessária para a tomada de decisões e realizar a integração curricular. Além disso, permite que a “memória” de um lugar – sua história e importância – influencie o projeto curricular de aprendizagem.

Nesse contexto, o objetivo das visitas técnicas oferecidas pela Muirapaié é oferecer aos estudantes universitários uma experiência de aprendizagem prática e por meio da vivência dos conceitos vistos antes em sala de aula. As visitas técnicas oportunizam a prática de conteúdos acadêmicos e complementam a formação, especialmente em cursos de graduação voltados para à área acadêmica. Atuando também como uma preparação para o mercado de trabalho.

Por fim, em todas as atividades são emitidos certificados de participação utilizados pelos estudantes na computação de horas em atividades complementares nas Instituições de Ensino Superior.

Solicite uma visita técnica na sua instituição de ensino, preencha o formulário abaixo para mais informações, será um prazer te atender.

Please enter your email, so we can follow up with you.

Muirapaié Educação e Sustentabilidade

A Muirapaié é uma organização que tem como propósito prover soluções que transformem a qualidade da relação das pessoas com os recursos naturais. Assim, busca promover mudanças nos setores da educação e da sustentabilidade com o objetivo de gerar benefícios sociais e conservação dos recursos, por meio de processos educacionais inovadores e práticas socioambientais.

X