A facilitação de processos proporciona caminhos de desenvolvimento individual e em grupo que ampliam a consciência e permitem a construção de ambientes sociais saudáveis.

Podemos considerar a Organização como um ser coletivo que possui vida própria. A nossa compreensão da organização parte do princípio de que ela é composta de diversos órgãos e sistemas que interagem entre si, de modo a favorecer a vida do todo. Como forma de substituir a visão mecanicista das organizações por uma visão mais orgânica das mesmas, um caminho interessante é observar o ser humano, criador das organizações.

O serviço está desenhado com base nas metodologias propostas pelo “Programa Germinar: Formação de Líderes Facilitadores” da cooperativa ComViver, cujos conteúdos e metodologia ali experimentados podem expandir seu alcance e se transformar em importante ferramenta para a conscientização, e formação de lideranças sociais e empreendedores.

A facilitação de processos em grupo é uma experiência dividida em três encontros com duração de 1h 30 min. Assim, o primeiro encontro é de diagnóstico das necessidades e demandas e, os dois subsequentes são de interação com o grupo de trabalho da organização.

Esse serviço pode ser expandido para uma vivência em formato de expedição autosuficiente nos moldes das Atividades ao Ar Livre. Durante 2 dias a equipe escolhida fará parte de um grupo de 12 participantes que percorrerá uma rota terrestre de subida ao Pico do Corcovado em Ubatuba, SP. O roteiro não está definido pois as decisões serão tomadas pelos membros do grupo. O objetivo da vivência é justamente transpor os aprendizados dessa experiência tais com liderança, empatia, escuta ativa, etc… para o cotidiano dentro das organizações.

Solicite uma facilitação de processos na sua organização, preencha o formulário abaixo para mais informações, será um prazer te atender.

Please enter your email, so we can follow up with you.

Muirapaié Educação e Sustentabilidade

A Muirapaié é uma organização que tem como propósito prover soluções que transformem a qualidade da relação das pessoas com os recursos naturais. Assim, busca promover mudanças nos setores da educação e da sustentabilidade com o objetivo de gerar benefícios sociais e conservação dos recursos, por meio de processos educacionais inovadores e práticas socioambientais.

X